Em Jornal Nacional, Coordenador do INCT-MI fala sobre oportunidades de formação para novos cientistas

No último dia 19 de Dezembro, uma reportagem realizada pelo Jornal Nacional apresentou uma nova instituição situada em Campinas (SP) que possui grande foco e compromisso com a formação de novos cientistas, a Ilum – Escola de Ciência.

Na reportagem, o Coordenador do INCT – Materials Informatics e também diretor da Ilum, o Professor Adalberto Fazzio, comenta sobre a dinâmica de ingresso na instituição, custeios, compromissos dos alunos, novas metodologias dos docentes, e principalmente a importância de instituições como a Ilum para a formação de cientistas do século XXI.

As temáticas centrais dos eixos na formação interdisciplinar da Ilum conversam diretamente com as áreas de atuação e interesse do INCT – Materials Informatics.

O link para a reportagem completa está aqui.